quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A primeira impressão é a que fica

O fabuloso destino de Amélie Poulain

Nunca havia assistido um filme de Jean-Pierre Jeunet, mas ao fazer algumas pesquisas, descobri é característico do diretor misturar realidade com fantasia, e isso fica bem claro em Amélie Poulain.

O filme conta a história de uma moça solitária que não sabe se relacionar muito bem com as pessoas, porém ela descobre um jeito de lidar com os outros: mexendo em suas vidas, com mínimos detalhes que fazem a diferença. É fabulosa a maneira como ela usa a imaginação e a observação para mudar o destino das pessoas.

O filme mostra como é fácil ser feliz com coisas simples, como afundar as mãos em grãos. É um dos aspectos mais interessantes do filme, o narrador apresenta cada personagem com coisas simples que gosta e que não gosta de fazer.
É característico do filme formar fotografias durante as cenas, um aspecto que dá uma beleza singela a ele.

Ele apresenta o amor de uma forma tão simples, tão verdadeira que fica fácil de acreditar que o amor pode ser inocente, que pessoas possam amar inocentemente.

O fabuloso destino de Amélie Poulain é um filme com uma ternura contagiante. Após vê-lo, realmente fiquei pensando no que é preciso para ajudar a vida de pessoas próximas ou não de nós. E realmente, não é preciso muito, só é preciso pensar como Amélie. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário